Fim de semana marca retorno de Lusquiños ao Velocitta


Terceiro piloto que mais pontuou no somatório das três últimas corridas da Stock Light, Gabriel Lusquiños vem embalado na categoria por uma sequência de bons resultados e desempenhos. E a animação agora aumenta. Às vésperas de mais uma etapa, o piloto da W2 ProGP convive com a expectativa de retornar ao Velocitta, de onde guarda boas lembranças.


As demonstrações de carinho por parte do piloto carioca ao autódromo são recorrentes. Elas ganharam destaque principalmente depois da vitória na temporada passada. Em junho, Lusquiños esteve de volta ao local para a terceira etapa de 2021 e pôde matar a saudade. Mas a pontuação alcançada nas duas corridas poderia ter sido maior. É por isso que o embalo, o longo período sem corridas e o reencontro com o Velocitta fazem crescer a expectativa pela rodada dupla deste fim de semana.


"Eu estou bem motivado para a próxima etapa. A gente vem de duas corridas muito boas em Curitiba, onde brigamos sempre pelo pódio. O próprio fato de ficar dois meses sem correr só me deixa mais ansioso, ainda mais em uma pista na qual fui vencedor ano passado", comentou Lusquiños.


O combate à ansiedade, nesse intervalo entre etapas, foi ocupado com trabalhos dedicados à preparação para o próximo desafio. "Aproveitei esses dois meses para treinar bastante, seja no kart ou simulador. Venho treinando também na parte física e me sinto preparado para este fim de semana. Tudo conspira a nosso favor", disse.


As corridas do fim de semana serão realizadas no sábado, às 16h10, e domingo, às 15h40. Na televisão, a prova 1 terá transmissão do BandSports. No domingo, a prova 2 será transmitida pela BandSports e RedeTV.


Foto: Duda Bairros