Lusquiños corre em interlagos para fechar temporada



O piloto Gabriel Lusquiños tem pela frente, neste fim de semana, dois importantes desafios. Com 132 pontos, uma vitória e um terceiro lugar, o piloto que atualmente é o sétimo colocado da categoria e ainda tem chances de título chega a Interlagos com grande expectativa para as corridas de sábado e domingo.


Bastante acostumado à pista, onde inclusive já venceu por outras categorias, Lusquiños busca agora a primeira vitória no local pela Stock Light. "Já venci aqui e já conquistei título. Pela categoria atual, já subi ao pódio e já venci em outros locais. Mas ainda persigo a primeira vitória em Interlagos, que seria algo muito especial para mim", disse.


Um bom resultado também ajudaria muito Lusquiños na classificação do campeonato. Hoje na sétima colocação, o carioca pode até conquistar o título dependendo do saldo final do fim de semana. "Sei o quão difícil é acabar no topo desta categoria. Temos um grid muito forte, prova disso é a quantidade de pilotos ainda com chances de título. Vou trabalhar com pés no chão e então vamos ver como acaba o campeonato", falou.


Além do campeonato individual, Lusquiños vem ajudando também a Crown Racing Jr. na classificação por equipes. Hoje, o conjunto carioca é terceiro colocado com 302 pontos. A liderança é da W2 Racing, com 378.


As duas corridas da Stock Light terão transmissão ao vivo pelo Stock Car Channel, no Youtube. A corrida 1 será no sábado, a partir das 15h16. A segunda, no domingo, às 11h10.


Foto: Bruno Terena