Lusquiños fecha temporada 2020




O piloto Gabriel Lusquiños fechou neste fim de semana a participação na etapa 2020 da Stock Light. Em Interlagos, o carioca alcançou o 10º lugar, no sábado, e o 11º, no domingo, fechando a temporada, assim, na nona colocação.


Uma falha em uma peça do carro, ainda na classificação, trouxe problemas para o piloto da W2 Racing / Crown Racing Jr. Com posição no grid de largada desfavorável, Lusquiños acabou precisando escalar o pelotão para buscar pontos para o campeonato.


"Encerro o ano tranquilo de que dei o meu melhor nessa e em todas as outras etapas. Nossa classificação final no campeonato é fruto da nossa regularidade na Stock Light, que infelizmente foi penalizada pelos descartes previstos no regulamento, pois tínhamos potencial para mais (o piloto precisou descartar 22 pontos). Mas a regra é para todos, não cabe a mim julgar isso, e uma etapa não apaga todo o trabalho brilhante da nossa equipe em 2020", falou.


Além de avaliar a temporada, Lusquiños também agradeceu o apoio que recebeu ao longo do ano. "Deixo aqui meu agradecimento a todos os profissionais da equipe, meus patrocinadores, a todos que tive o prazer de trabalhar este ano, e principalmente a todos que torcem por mim e me acompanham", disse.


De olho em 2021, Lusquiños deve anunciar ainda nas próximas semanas seu planos para a temporada que vem. Foto: Bruno Terena