Gabriel Lusquiños fechou sua participação no FIA Motorsport Games neste domingo (30), pela categoria turismo, na 12ª colocação. Após participar da prova em Paul Ricard, na França, o representante da Suíça no evento valorizou a experiência histórica na carreira.
"Encerro o dia por aqui agradecendo a incrível semana que tivemos em Paul Ricard no FIA Motorsport Games. Correr no berço do automobilismo, num campeonato de caráter mundial e com os melhores pilotos do mundo, foi mais do que uma simples experiência. Foi um aprendizado que vou levar na bagagem pra sempre com muito orgulho", disse.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lusquiños acrescentou: "Em termos de resultado, tenho certeza que tínhamos ritmo para conseguir uma posição de mais destaque do que o P12. Mas apesar dos vários acontecimentos que se dão numa corrida, não vou ficar lamentando uma situação ou outra. Buscamos sempre o nosso melhor e neste momento é isso que importa", afirmou.
O suíço-brasileiro contou com os patrocínios de Brainvest e Five Sports Management no evento. A Volcano Motorsport foi a equipe que ofereceu todo suporte ao piloto durante a semana de competição. Além de agradecer a esses importantes parceiros, ele também agradeceu à entidade responsável por gerir o automobilismo suíço e a Nonô Figueiredo, com quem trabalhou recentemente na Cobra Racing Team: "Foi ele quem vislumbrou essa possibilidade de eu participar do evento e fez de tudo para que isso se confirmasse. Sou muito grato!", comentou.
Com o fim do FIA Motorsport Games, Lusquiños já se prepara para 2023. Novidades serão anunciadas posteriormente.
Foto: Nico Deumille
Comments