"Morria de vontade de correr em Santa Cruz", diz Lusquiños



Gabriel Lusquiños estreará em Santa Cruz do Sul neste fim de semana pela penúltima etapa da Stock Light. Em busca de pontos para escalar ainda mais a classificação, na qual encontra-se em oitavo lugar, o piloto da W2 ProGP terá o desafio de adaptar-se ao traçado e fazer duas boas provas, no sábado e no domingo.


Nesta sexta-feira, nos primeiros treinos da etapa, o piloto da W2 ProGP teve a oportunidade de ir à pista da cidade gaúcha pela primeira vez. Além de buscar os acertos em um local em que não está acostumado, Lusquiños realizou um velho desejo: de conhecer o circuito santa-cruzense.


"Eu sou fã do automobilismo gaúcho porque aqui tem muita tradição e tem algumas das pistas mais legais do Brasil. Eu só havia andado no simulador, mas morria de vontade de correr aqui ao vivo mesmo. Hoje estou matando essa vontade com Santa Cruz", disse.



Sobre o desafio de encarar um autódromo até então desconhecido, Lusquiños afirmou: "Correr em uma pista nova sempre tem dois lados. O bom, por conhecer uma pista nova e ter mais uma pista no currículo. O ruim, querendo ou não, é a adaptação natural de todo piloto a uma pista. A gente acaba saindo um passo atrás de todo mundo que já correu aqui. Mas a gente tem bastante ainda para aprender, mexer no carro, melhorar e isso me dá bastante esperança de que temos margem para evoluir."


A etapa de Santa Cruz do Sul, penúltima da temporada, terá as corridas com transmissão ao vivo no Youtube da Stock Car, no Bandsports e na RedeTV (corrida de domingo). A de sábado será às 14h08. No domingo, a segunda prova irá iniciar às 15h45.


Fotos: Bruno Terena