Lusquiños arranca bem na Stock Light

A estreia do piloto Gabriel Lusquiños pela Crown Racing Jr. foi em grande estilo. No último fim de semana, em Goiânia, o carioca do carro 22 alcançou boas performances que o deixaram na quarta posição geral ao final da primeira etapa da Stock Light 2020, com 31 pontos.


Décimo colocado na corrida 1, Lusquiños largou na pole na prova 2. Com bom ritmo, liderou até a entrada do Safety Car. Na relargada, porém, um toque na traseira do carro 22 impediu a manutenção do primeiro lugar. O que não impediu de garantir um lugar no pódio, mesmo num fim de semana de tantas adversidades.

"O fim de semana foi complicado para todo mundo por conta dos protocolos sanitários, do calor extremo que enfrentamos no sábado e pelo fato de termos testado um novo composto de pneus. Para mim, diante das barreiras impostas às equipes, a nossa fez com certeza um grande trabalho. Composto novo de pneu, câmbio novo, motor novo... Nos adaptamos rápido e o resultado está aí. Tivemos dominância no fim de semana e esperamos nos manter assim. A equipe toda está de parabéns", falou, depois do segundo lugar.


A preparação realizada durante o período de quarentena foi outro fator destacado pelo piloto para o bom desempenho. "Fiquei, assim como todos pilotos, muito tempo parado. O preparo físico e os treinos de kart, que é o maior preparo que posso ter para uma corrida, me ajudaram bastante nessas condições adversas. A quarentena foi uma prova de fogo para todos. Tem que ter muita cabeça para suportar esse tempo parado. Foi uma prova de resiliência, que me trouxe lições importantes", destacou.


Com próxima etapa marcada para o dia 23 de agosto, a Stock Light retorna agora em Interlagos. Um local que traz boas recordações ao piloto da Crown. "Como sempre digo, é o lugar que mais corri na minha vida. E a W2 e a Crown sempre tiveram histórico bom lá também. Aliado a isso, a última etapa só mostrou o potencial que temos para o resto do ano. Então tudo isso me deixa bastante confiante para a próxima corrida", falou.