BTX25662.jpg

SOBRE Gabriel Lusquiños

Nome: Gabriel Müller Agrelo Lusquiños
Data de nascimento: 02/02/1994
Cidade natal: Rio de Janeiro
Residência: São Paulo

Pódios: 55

Vitórias: 14

Apaixonado por automobilismo desde a infância, iniciou no kart indoor aos 10 anos de idade e profissionalizou-se sete anos depois. A estreia em um campeonato brasileiro da categoria ocorreu em 2011, um ano antes de adquirir o primeiro kart. Em 2013, participou da Copa São Paulo Light de Kart e, na temporada seguinte, correu na F1600. Em 2015, tornou-se campeão da Copa do Brasil da categoria.

 

Com 3 vitórias e 10 pódios, Gabriel terminou em quarto lugar a Sprint Race 2017. No mesmo ano, teve participação no Campeonato Brasileiro de Marcas, alcançando um pódio logo em sua estreia. O destaque permitiu ao piloto realizar testes com o carro da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo (atual Stock Light) na mesma temporada. Ainda em dezembro daquele ano, Lusquiños pôde disputar a última etapa da Turismo, em Interlagos.

 

No ano seguinte, já adaptado à Motortech Competições, o piloto assinou contrato com a equipe gaúcha e disputou a temporada completa da Stock Light. Em 2019, Lusquiños mudou de equipe: passou a defender a Carlos Alves Competition, liderada pelo ex-piloto da Stock Car Carlos Alves. Em paralelo, recebeu convite para disputar as 3 Horas de Goiânia do Endurance Brasil, terminando como vencedor da categoria GT4L.

 

Em 2020, acertou com a W2 Racing/Crown Racing Jr. Logo na etapa de estreia, conquistou o terceiro lugar da corrida 2 disputada em Goiânia. Na quarta etapa, no Velocitta, faturou a corrida 2 do fim de semana, entrando para uma lista seleta de vencedores.

O pódio também foi o destino de Lusquiños em duas ocasiões da temporada 2021. Pela mesma equipe da temporada anterior, o carioca foi terceiro colocado em corridas válidas pela quarta e pela última etapa do ano.

Primeira temporada internacional

 

O ano de 2022 marca uma novidade na carreira de Lusquiños. Pela primeira vez na carreira, compete em uma categoria internacional: o TCR South America, com etapas no Brasil, no Uruguai e na Argentina. 

Lusquiños iniciou a temporada pela Crown Racing. No dia 23 de agosto, porém, anunciou a ida para a Cobra Racing Team. E logo na segunda etapa pela nova equipe subiu ao pódio: foi segundo colocado na etapa de Buenos Aires.

FIA Motorsport Games

No dia 28 de setembro, Lusquiños anunciou presença no FIA Motorsport Games, a "olimpíada do esporte a motor". No evento, defenderá a Suíça na categoria Turismo.

CURIOSIDADEs

Fã de Ayrton Senna, Gabriel Lusquiños é um apaixonado por esportes e adrenalina. Nas horas vagas, gosta de praticar corrida de rua, andar de kart e esquiar, práticas que também usa como preparação para as corridas da temporada.

GPTempDownload.jpeg

O carioca é formado em Engenharia de Produção no Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo. Filho de pai espanhol e mãe suíça, Gabriel possui nacionalidade suíço-brasileira. Nos poucos dias de férias, costuma viajar com os familiares.

Apesar de não ser fanático por futebol, torce para um tradicional clube da cidade natal: o Botafogo, por influência do pai. Eclético na área musical, costuma brincar: "Gosto de música boa. Boa, para o meu gosto." O estilo musical preferido é o punk rock. Entre as bandas prediletas, Sum 41, Blink-182 e Green Day.

264472009_4984658818219181_7642144572146764409_n.jpg

​Mas afinal, por que o número 22?

A resposta para estampar em seu carro o número 22 está na data de nascimento: 2/2/1994. Segundo a numerologia, pessoas influenciadas por este número são muito ambiciosas, confiantes, disciplinadas e pragmáticas. Também são muito confiáveis, honestas e responsáveis. Tais adjetivos de fato combinam com Gabriel Lusquiños. Pessoas próximas de fato o descrevem com tais características. Disciplinado, o piloto tem fama de ser sempre um dos primeiros a chegar nos autódromos em dias de corrida.

BTX25713 (1).jpg

patrocinadores