BTX25662.jpg

SOBRE Gabriel Lusquiños

Nome: Gabriel Müller Agrelo Lusquiños
Data de nascimento: 02/02/1994
Cidade natal: Rio de Janeiro
Residência: São Paulo

Pódios: 54

Vitórias: 14

Apaixonado por automobilismo desde a infância, iniciou no kart indoor aos 10 anos de idade e profissionalizou-se sete anos depois. A estreia em um campeonato brasileiro da categoria ocorreu em 2011, um ano antes de adquirir o primeiro kart. Em 2013, participou da Copa São Paulo Light de Kart e, na temporada seguinte, correu na F1600. Em 2015, tornou-se campeão da Copa do Brasil da categoria.

 

Com 3 vitórias e 10 pódios, Gabriel terminou em quarto lugar a Sprint Race 2017. No mesmo ano, teve participação no Campeonato Brasileiro de Marcas, alcançando um pódio logo em sua estreia. O destaque permitiu ao piloto realizar testes com o carro da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo (atual Stock Light) na mesma temporada. Ainda em dezembro daquele ano, Lusquiños pôde disputar a última etapa da Turismo, em Interlagos.

 

No ano seguinte, já adaptado à Motortech Competições, o piloto assinou contrato com a equipe gaúcha e disputou a temporada completa da Stock Light. Em 2019, Lusquiños mudou de equipe: passou a defender a Carlos Alves Competition, liderada pelo ex-piloto da Stock Car Carlos Alves. Em paralelo, recebeu convite para disputar as 3 Horas de Goiânia do Endurance Brasil, terminando como vencedor da categoria GT4L.

 

Em 2020, acertou com a W2 Racing/Crown Racing Jr. Logo na etapa de estreia, conquistou o terceiro lugar da corrida 2 disputada em Goiânia. Na quarta etapa, no Velo Città, faturou a corrida 2 do fim de semana, entrando para uma lista seleta de vencedores.

CURIOSIDADEs

Fã de Ayrton Senna, Gabriel Lusquiños é um apaixonado por esportes e adrenalina. Nas horas vagas, gosta de praticar corrida de rua, andar de kart e esquiar, práticas que também usa como preparação para as corridas da temporada.

GPTempDownload.jpeg

Em paralelo às corridas, cursa Engenharia de Produção no Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo. Por mais que julgue desafiador conciliar as duas atividades, Lusquiños considera o estudo fundamental, "uma vez que com conhecimento é possível chegar a qualquer lugar."

Filho de pai espanhol e mãe suíça, Gabriel possui nacionalidade suíço-brasileira. Nos poucos dias de férias, costuma viajar com os familiares.

Apesar de não ser fanático por futebol, torce para um tradicional clube da cidade natal: o Botafogo, por influência do pai. Eclético na área musical, costuma brincar: "Gosto de música boa. Boa, para o meu gosto." O estilo musical preferido é o punk rock. Entre as bandas prediletas, Sum 41, Blink-182 e Green Day.

gabriel com camisa botafogo hd.jpeg

​Mas afinal, por que o número 22?

A resposta para estampar em seu carro o número 22 está na data de nascimento: 2/2/1994. Segundo a numerologia, pessoas influenciadas por este número são muito ambiciosas, confiantes, disciplinadas e pragmáticas. Também são muito confiáveis, honestas e responsáveis. Tais adjetivos de fato combinam com Gabriel Lusquiños. Pessoas próximas de fato o descrevem com tais características. Disciplinado, o piloto tem fama de ser sempre um dos primeiros a chegar nos autódromos em dias de corrida.

BTX25713 (1).jpg

patrocinadores