Gabriel Lusquiños vai formar dupla com Vitor Genz



Após bons resultados na estreia do TCR South America no Velocitta, o piloto Gabriel Lusquiños terá o reforço de um velho conhecido para a segunda etapa, em formato de Endurance: Vitor Genz. Os dois formam dupla para competir em Interlagos, no dia 1º de maio.

Genz construiu a carreira dentro da Stock Car, com 24 anos de experiência nas pistas. Hoje, trabalha auxiliando pilotos na adaptação à modalidade e compete em outras categorias, como Endurance Brasil e Porsche Cup. O piloto é campeão brasileiro de Mini Challenge, tetracampeão gaúcho de Marcas e Pilotos e quatro vezes vencedor das 12 horas de Tarumã.


A parceria já vem de longa data: Genz trabalhou com Lusquiños na Stock Light de 2019 e destaca o rápido entrosamento entre os dois. “O Gabriel sempre teve a velocidade, o instinto de acelerar. Nesse período conseguimos evoluir a parte técnica, da estratégia, para ultrapassagens e outras tomadas de decisão.”



Lusquiños terminou a primeira etapa do TCR South America no 4º lugar, com 48 pontos. O resultado trouxe confiança em crescer na competição a partir da parceria com Genz. “É um piloto com muita experiência e que entende como poucos dessa modalidade. Tenho certeza de que conquistaremos boas coisas juntos”, disse o carioca.


O campeonato

Lançado em 2015, o TCR é responsável por revolucionar as corridas de Turismo no cenário internacional, através de três componentes chave: teto orçamentário acessível, envolvimento de mais de 12 marcas líderes e plataforma mundialmente reconhecida.



A versão na América do Sul surgiu em 2021. Em 2022, com a participação de 26 carros, o campeonato passará ainda por Goiânia e São Paulo; Rivera e El Pinar, no Uruguai; e Buenos Aires e San Juan, na Argentina.


Fotos: Bruno Terena e Duda Bairros