top of page

Lusquiños valoriza participação no FIA Motorsport Games


Gabriel Lusquiños fechou sua participação no FIA Motorsport Games neste domingo (30), pela categoria turismo, na 12ª colocação. Após participar da prova em Paul Ricard, na França, o representante da Suíça no evento valorizou a experiência histórica na carreira.


"Encerro o dia por aqui agradecendo a incrível semana que tivemos em Paul Ricard no FIA Motorsport Games. Correr no berço do automobilismo, num campeonato de caráter mundial e com os melhores pilotos do mundo, foi mais do que uma simples experiência. Foi um aprendizado que vou levar na bagagem pra sempre com muito orgulho", disse.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Lusquiños acrescentou: "Em termos de resultado, tenho certeza que tínhamos ritmo para conseguir uma posição de mais destaque do que o P12. Mas apesar dos vários acontecimentos que se dão numa corrida, não vou ficar lamentando uma situação ou outra. Buscamos sempre o nosso melhor e neste momento é isso que importa", afirmou.


O suíço-brasileiro contou com os patrocínios de Brainvest e Five Sports Management no evento. A Volcano Motorsport foi a equipe que ofereceu todo suporte ao piloto durante a semana de competição. Além de agradecer a esses importantes parceiros, ele também agradeceu à entidade responsável por gerir o automobilismo suíço e a Nonô Figueiredo, com quem trabalhou recentemente na Cobra Racing Team: "Foi ele quem vislumbrou essa possibilidade de eu participar do evento e fez de tudo para que isso se confirmasse. Sou muito grato!", comentou.


Com o fim do FIA Motorsport Games, Lusquiños já se prepara para 2023. Novidades serão anunciadas posteriormente.


Foto: Nico Deumille

bottom of page