top of page

Lusquiños sobe ao pódio em Buenos Aires


Valeu a pena toda resiliência. Após sete etapas do TCR South America, estando inclusive ausente em uma delas, Gabriel Lusquiños subiu ao pódio neste domingo (18) em Buenos Aires. Largando em segundo lugar na corrida 2, o piloto brasileiro manteve-se consistente durante toda a prova para não perder a posição em momento algum e encerrar a disputa na segunda colocação.


Lusquiños foi 11º na primeira prova. Com dois pneus furados, precisou desdobrar-se para cruzar a linha de chegada. Perseguindo o primeiro pódio em 2022, porém, seguiu confiante para a corrida que fecharia o domingo. E a recompensa chegou.


"Tinha consciência de que tínhamos condições de terminar entre os primeiros. E assim foi na segunda prova. Administrando bem os pneus e fazendo um bom trabalho em equipe, alcançamos nosso primeiro pódio internacional. Que seja o primeiro de muitos, porque sei que estamos prontos", disse.

O bom resultado coroa um novo momento na trajetória de Lusquiños no TCR South America. Há menos de um mês, chegava à Cobra Racing Team buscando ter melhor rendimento na categoria. Agora, fazendo recém a segunda etapa pela equipe, sobe ao pódio criando boa expectativa para o que ainda vem pela frente.


A oitava e última etapa do campeonato será disputada novamente na Argentina, desta vez em San Juan, nos dias 8 e 9 de outubro.


Fotos: Hernan Capa


bottom of page