top of page

Lusquiños relembra vitória no Velocitta e mira novo pódio



Nos dias 19 e 20 de junho, o piloto Gabriel Lusquiños estará de volta ao Velocitta. Cheio de boas lembranças. Afinal, foi lá onde conseguiu, há menos de um ano, a primeira vitória na Stock Light. E é com esse triunfo ainda presente na memória que um dos representantes da W2 ProGP se prepara para a terceira etapa do campeonato.


Vencedor no Velocitta por três categorias diferentes, Lusquiños afirma não ter um segredo específico para tanto êxito no autódromo de Mogi Guaçu. Os treinos constantes, os estudos e as observações de corridas anteriores no local são o que, segundo ele, contribuem para um bom desempenho. Além, é claro, da experiência na pista, que é uma das preferidas do piloto.


E será tudo isso que o carioca levará a seu favor para o interior paulista, nos dias 19 e 20. Isso porque ele sabe que, com um campeonato tão competitivo, todo ponto poderá fazer a diferença ao término da edição 2021 da Stock Light. "A briga pelas primeiras posições está muito boa. Até ano passado tínhamos duas equipes dominantes e, agora, têm mais. Isso gera uma competitividade maior. Além disso, os pilotos são muito fortes e temos uma motivação extra que é o prêmio de R$ 1,2 milhão", afirma.


Vencer novamente ou conseguir um pódio, portanto, seria de enorme importância para se colocar de vez na briga pelos primeiros lugares do campeonato. A diferença para 2020, porém, é que a pressão pela primeira vitória na categoria não existe mais. "Aquela conquista foi muito importante para mim. Porque os dois primeiros anos na Stock Light foram muito difíceis para mim. Aquela vitória veio para sacramentar o bom trabalho entre eu e a equipe. E foi ainda mais especial por ser em uma das minhas pistas favoritas, por ter contado com a presença dos meus pais e em uma equipe que me achei. Foi uma vitória muito emblemática na minha carreira e tirou o peso da primeira vitória", comenta.


Em 2021, as corridas da Stock Light têm transmissão do BandSports e do canal oficial da Stock Car no Youtube, além de várias outras plataformas digitais.

Foto 1: Duda Bairros Foto 2: Bruno Terena

bottom of page